Participe da Residência Artística Quebra Demandas com Rafael Pajé

A Residência Artística Quebra Demandas é voltada para qualquer pessoa que tenha interesse em produzir arte. O processo da residência como um todo (produzir arte, meditar, contemplar e estar em contato com a natureza) tem como objetivo proporcionar para o participante abertura e momentos de contato com a expressão da sua individualidade e da sua relação com as imagens, as simbologias que produz e como se sente.

A vivência do Quebra Demandas funciona através de exercícios livres e direcionados de pintura, desenho, escultura e meditação. Através da prática desses exercícios, o artista propõe diferentes momentos dentro do percurso da vivência.

As primeiras propostas têm como intuito sensibilizar o participante através do contato com a experimentação livre de materiais, seguidas por propostas que estimulem o contato com o nosso eu-artista e por propostas que estimulem a materialização das sensações que surgem desse encontro com o eu-artista.

Dentro das vivências, o artista Rafael Pajé também utiliza algumas propostas existentes na Oficina Quebra Demandas online. Além dessas duas possibilidades de vivência, o processo pode ser sempre transformado e construído em conjunto com o(s) participante(s) a partir das necessidades e escutas que o mesmo fizer do que for acontecendo ao longo da experiência.

Os processos de residência e de vivência podem ser individuais ou em grupo e a duração pode variar entre um final de semana ou até uma semana de trabalho, dependendo das necessidades ou demandas de cada grupo ou participante.

O local é equipado com casa principal, cozinha compartilhada, espaço de horta e pomar, um espaço de ateliê coletivo e 1 quarto com 1 cama de casal e 2 camas de solteiro. A alimentação durante o período da residência será organizada com cada grupo/participante antes do período de residência.

Cada diária da residência tem o valor de R$150,00 para o período de fim de semana e R$130,00 para os períodos de uma semana. O pagamento pode ser feito à vista ou em até 3 vezes.